Preloader
matumbe

Bem-vindos!

A Capoeira é um mundo de alegria e de todos os sentimentos, uma verdadeira escola da vida, onde não existe espaços para preconceitos e discriminações. Na Capoeira somos todos iguais. A Capoeira desenvolve o físico, expande a mente e fortalece o espírito, e é a verdadeira conexão entre o passado, presente e o futuro.

189

Projetos

2787

Facebook Fans

894987

Cocorinhas

17

Núcleos de Ensino

matumbe

Escola Matumbé Capoeira

Trabalhamos para desenvolver um ambiente onde todos possam sentir-se confortáveis e aprender a Capoeira em todos seus aspectos, respeitando sempre as limitações de cada pessoa e preocupando-se sempre em manter vivas as tradições e os fundamentos dos antigos mestres.
Espero que nos possamos encontrar em breve e vivenciar muita Capoeira juntos.

EQUIPE

ESCOLA MATUMBÉ CAPOEIRA

A Escola Matumbé Capoeira foi fundada em 24 de setembro de 2011 por Mestre KK Bonates na cidade de Manaus (Amazonas, Brasil). A palavra Matumbé em Tupi-Guarany (uma das quatro grandes famílias lingüísticas da América do Sul) significa Berimbau. O objetivo do trabalho é integrar e socializar indivíduos, respeitando suas características históricas, sociais, econômicas e culturais, independentemente de cor, gênero, etnia, religião ou classe social, contribuindo para o desenvolvimento do potencial de cada um.

A Escola Matumbé Capoeira é representada na cidade de Manaus (Amazonas, Brasil) pelo mestre KK Bonates. Atualmente a escola está presente nas cidades de Barcelona (Espanha), Nova York (Estados Unidos) e Roma (Itália).

O principal objetivo do trabalho da Escola Matumbé é a integração e socialização; é realizado através da prática contínua da Capoeira Baiana Tradicional, constituída pelos estilos angolano e regional.

A utilização dos métodos da tradicional Baja capoeira é porque contém em suas bases mecanismos e simbologias da sabedoria da cultura popular brasileira. Sabedoria construída por séculos de negociações e conflitos entre as várias classes que moldaram a sociedade brasileira. capoeira baiana tradicional sobrevive porque usa a lógica do “repetir para aprender e criar para sobreviver" e é de nenhuma maneira um folclórico arte, atrasado ou congelado no tempo, mas sim uma atividade dinâmica que se renova para o re-significação e revitalização suas bases, adaptando-as à atualidade sem entrar na impersonalização e frieza da competição pela competição, no estímulo à vitória a qualquer custo ou na ilusão da formação de super-lutadores ou super-homens.

Para entender que a tradicional Capoeira Baiana é uma grande ferramenta social e educacional para o desenvolvimento humano e cidadão, tentamos contribuir com o nosso trabalho, tanto a nível nacional e internacional, para a sua preservação, disseminação e aplicação, de modo consistente com a história libertária. Por essa razão, procuramos aumentar cada vez mais sua prática, estudo e pesquisa, garantindo que cada integrante do grupo entenda que ser capoeirista é muito mais do que ser um simples jogador de capoeira, esportista ou artista. É ser um agente da liberdade, da fraternidade e da solidariedade, enfim, um construtor de um mundo melhor.

AULAS DE CAPOEIRA

Ver Mais