Preloader
Treinel Dheigson "Fera"

Treinel Dheigson “Fera”

Dheigson da Rocha Curintima, brasileiro, nascido em 07/04/1988 no Município de Tefé no estado do Amazonas, conhecido na Capoeiragem como “Fera”.

No dia 02/02/1998, Fera iniciou a sua trajetoria na arte da capoeira com o Mestre Cristiano “Peteleco”, noProjeto Cunhantânha e Curumim”.

De 2001 a 2010, Fera foi aluno direto do Mestre Roxinho e membro do Grupo de Capoeira Berim Brasil.

Em 2010, após conhecer o Contramestre Felipe “Fofinho” (Discipulo do Mestre Kk Bonates), ingressa no Grupo Cativeiro Capoeira, assim dando continuidade aos seus estudos.

Em 2011 o Mestre Kk Bonates (Presidente e fundador da Escola Internacional Matumbé Capoeira) funda a Escola Matumbé Capoeira no estado do Amazonas dando o começo de uma nova jornada. Em 2012, após o Contramestre Felipe migra para viver na Europa, Fera continua os seus aprendizados sob a responsabilidade direta do Mestre KK.

Em 2016, sob a supervisão do Mestre Kk Bonates, Fera inicia um projeto com crianças, jovens e adultos no “Caxxyri”, localizado no Bairro Coroado, começando assim a sua experiência como educador de capoeira.

 Em 2017, o Contramestre Angelo “Capacete” (Discipulo do Mestre Kk e responsavél pelo núcleo da Escola Matumbé Capoeira na cidade Roma, Italia) chega da Europa para visitar os seus familiares em Manaus e realizar junto com Contramestre Fofinho e Mestre KK o “Encontro Internacional ILÊ de CAMARADAS”, onde pela primeira vez o Trenel Fera teve a oportunidade de fazer parte de toda a organização e adquirir experiência a nivel internacional.

Em 2017 o Contramestre Capacete inicia um projeto atravéz da Capoeira para ajudar crianças, jovens e adultos no complexo residencial “Prosamim Mestre Chico 1”, localizado no Bairro Cachoeirinha na cidade de Manaus, ao retornar para Europa, passa a responsabilidade para o Trenel Fera e Aluna Jane “Violinha”, onde os mesmos assumiram com muita seriedade e profissionalismo. O projeto continua ativo e vem apresentando otimos resultados.

Na na ausência do Mestre KK Bonates, o Trenel Fera também ministra aulas na Fundação Vila Olímpica de Manaus, localizado no Bairro Dom Pedro, nos dias de terças e quintas.

No dia 01/06/2018, Fera realiza a sua primeira viagem na Europa para vivenciar a capoeira no velho continente, participou de eventos internacionais na cidade de Roma, Italia e na cidade de Barcelona, Espanha, onde teve a oportunidade de grandes aprendizados e experiências.

No dia 29/06/2018 em Barcelona, Espanha, no tradicional evento “Ginga Barcelona”, realizado pela Escola Matumbé, foi reconhecido com o título de “Trenel”, titulo entregue pelas mãos do Contramestre Fofinho, sendo reconhecido como um dos discipulos do Mestre KK Bonates, na presença do mesmo, na presença do Contramestre Capacete e de grande parte da comunidade capoeiristica da Europa, afirmando assim o seu compromisso com a arte da capoeira.

Formação acadêmica:

  • Professor de Educação Física
  • Educação Infantil
  • Planejamento de Treinamento
  • Avaliação Física
  • Pós graduando em Neorociencia e Aprendizagem
Treinel Dheigson "Fera"
Treinel Dheigson “Fera” – Escola Matumbé Capoeira