Preloader

Treinel Carrapeta

Trenel “Carrapeta” (Kareolano Cardoso Magalhães), nascido em 30/08/1985 na cidade de Monte Alegre-Pará-Brasil, teve o seu primeiro contato com a Capoeira em 1998.

Dia 6 de fevereiro de 2002, Carrapeta inicia sua trajetória com o Prof. Salsicha, discípulo do Mestre KK Bonates.

Em 2003 por várias razões, Carrapeta procurou dar continuidade aos seus estudos com o Contramestre Capacete (Discípulo de Mestre KK Bonates).

Em 2007, a convite de Contramestre Capacete, Carrapeta realiza sua primeira viagem internacional com destino a Kingston-Jamaica e ajudou a implantar o Grupo Cativeiro, onde ajudou a difundir a Capoeira na lha do Caribe.

Trabalhou em vários projetos desenvolvidos pela ONG Capoeira Afalia e trabalhou com o Projeto Anti-violência “Capoeira pela Paz” (Capoeira for Empowerment and Peace Programme), financiado por a Embaixada Brasileira em Kingston e a Organização dos Estados Americanos (OAS).

Colaborou igualmente com o desenvolvimento de outros projetos socio-culturais, na Jamaica junto com seus colegas de trabalho do Grupo Cativeiro, ajudou a realizar muitos eventos e atividades para divulgação da arte da Capoeira, dando assim a sua parcela de contribuição e sendo parte da história da Capoeira na ilha da Jamaica.

Em setembro de 2009, Kareolano “Carrapeta” recebe das mãos do Contramestre Capacete o título de “Treinel", com a supervisão e autorização de Mestre KK Bonates, sendo reconhecido como um dos seus discípulos, afirmando o seu compromisso com a arte da capoeira.

Em setembro de 2012, Carrapeta recebeu o título de “Professor de Capoeira” pela Escola Matumbé Capoeira.

Atualmente o Treinel Kareolano “Carrapeta” vive em Nova York – USA e continua a aprofundar os seus estudos capoeiristicos juntamente com a grande lenda da capoeira angola, Mestre João Grande.

Treinel Carrapeta – Escola Matumbé Capoeira